CIRURGIA PEDIÁTRICA

Cirurgia Pediátrica Geral

A cirurgia pediátrica é responsável pelo tratamento de doenças cirúrgicas na infância e na adolescência.

O cirurgião pediátrico além de treinamento longo (hoje são necessários 11 anos para a formação desse profissional), possui preparo para o atendimento do público infanto-juvenil.

São doenças cirúrgicas comuns: hérnias inguinais, lesões cutâneas (verrugas, lipomas, linfonodos com necessidade de biópsias), apendicites, “freio de língua” e fimose. Todas essas doenças podem ser tratadas pelo cirurgião pediátrico.

A cirurgia pediátrica, em geral, é responsável pelo tratamento das doenças cirúrgicas abdominais, torácicas, cervicais, urológicas.

Se você tem alguém que necessite de tratamento cirúrgico e necessita avaliação de um especialista, entre em contato conosco para saber como podemos ajudar.

 

Atendimento Especializado

O cirurgião pediátrico diferentemente do cirurgião de adulto obteve treinamento contínuo e diário em centros de referência em Pediatria.

Ele é um profissional preparado para atender as demandas das crianças, dos adolescentes e da família, entendendo todo o contexto e os impactos que o tratamento pode causar.

O cirurgião pediátrico é o profissional capar de ofertar um tratamento cirúrgico adequado para cada situação, preocupando-se em minimizar os impactos que a doença e o tratamento podem acarretar no desenvolvimento da criança e do adolescente.

Por isso, acreditamos que é necessário ter um atendimento especializado, porque acreditamos que cada paciente é especial.

Dr Fábio Mendes Botelho – CRM 52958